MDK 2
MDK 2 (2000)
Produtora...........: Bioware
Ano.................: 2000
Disco(s)............: 1 CD
Género..............: SciFi / Shooter
Quando foi anunciado que a BioWare estaria a desenvolver o anterior sucesso, o brilhante jogo MDK, jogo de acção, em MDK, houve alguma preocupação compreensível entre os fãs do original. A BioWare tornou-se conhecida pelo seu papel de alta qualidade em playing game Baldur's Gate, não era exactamente conhecida pelas suas peculiares 3D shooters. Mas isto está prestes a mudar, em MDK 2 é tudo o que você deseja em uma sequela. Além disso, melhora na tecnologia original e amplia o seu jogo sem perder o off-kilter sentido de humor que ajudaram a tornar MDK tão diferente.
MDK 2 começa poucos momentos após o fim do primeiro jogo.
Mad, o cientista Dr. Hawkins, o sentinela e o herói relutante Kurt, e as seis pernas robóticas, o cão Max vão a bordo da sua nave espacial comemorando a derrota do extraterrestre e louco Gunter Glut.
O computador de bordo informa-os de que um segundo navio de guerra estrangeiro tinha sido mandado, ameaçando Edmonton, Alberta, e Kurt é novamente forçado a deixar o seu turno de batalha e travar uma guerra, entre o homem e a ameaça alienígena.
Só que desta vez ele não está sozinho na sua guerra.
Dr. Hawkins e Max, que faziam pouco mais do que pisa-papéis no original, estão agora com com plenos direitos, e tornaram-se em personagens importantes, desta vez.
O jogo está dividido em dez níveis enormes.
Cada nível é jogado com um dos três personagens, e cada personagem é estrela em três níveis.
A jogabilidade nos níveis de Kurt é praticamente inalterados em RDM, como no original.
Como no original, o fato de Kurt está equipado com um chaingun, uma caçadeira sniper poderosa, e um pára-quedas.
A acção destes níveis geralmente gira em torno de uma combinação de tiro de precisão e vôo livre.
Max joga mais como um atirador de topo.
Ele tem seis membros, dois dos quais são utilizados para andar, enquanto cada um dos outros quatro podem ser equipados com uma arma, fazendo dele um verdadeiro muro de fogo.
Em alguns níveis, Max recebe um pacote recarregável que leva alguns saltos-extra e complicados quebra-cabeças.
O mais fraco dos níveis são os únicos em que você controla o Dr. Hawkins.
Em vez de empunhar um arsenal, ele pode apanhar objectos comuns, combiná-los com os outros, e depois usá-los para resolver enigmas.
Quanto aos níveis de Hawkins aproveite ao máximo esta aventura no estilo de jogo do jogo, eles são geralmente bem sucedidos.
É uma partida interessante da acção mais directa do que os de Kurt.
Infelizmente, os níveis do Dr. Hawkins recorrem muitas vezes a enigmas aborrecidos como salto em terreno mortal.
O primeiro dos níveis Dr. Hawkins também contém os pontos fracos do jogo:
um sub-jogo, inútil terrível no qual você deve guiar um peixe através de um labirinto longo de idênticas condutas.
Mesmo assim, é um testemunho da grande quantidade de imaginação exibido em toda a maioria do jogo, você vai sofrer, mas com prazer através destes segmentos ocasionais e cansativos para ver o que vem a seguir.
BioWare tem equipado cada nível com bastante conteúdo interessante.
Praticamente todos os níveis terminam com uma batalha épica contra uma grande chefão, multicelular.
MDK 2 apresenta o que tem de estar entre as melhores obras 3D, até à data, com batalhas intensas de acção.
Os níveis de MDK original, geralmente composta de ambientes gigantes ligados por corredores apertados.
BioWare manteve essa estrutura geral, mas desenvolveu o seu próprio motor de renderização para a sequela.
As áreas abertas são ainda maiores.
Alguns são realmente enormes e parecem estender-se indefinidamente.
Como na RDM, os visuais do jogo são simultaneamente sombrios e surreais de ânimo leve, como uma versão distrópica do Whoville Dr. Seuss '.
Um dos maiores incentivos para vencer cada nível é simplesmente experimentar a próxima vista, espetacular.
BioWare tem algumas características incluídas na versão para PC que estiveram ausentes do recente lançamento da versão Dreamcast.
A maior mudança é a adição de um muito necessário salvar em qualquer lugar.
MDK 2 no Dreamcast foi brutalmente difícil de conceber, principalmente devido a uma escassez aguda de salvar pontos.
A versão para PC também tem quatro níveis de dificuldade diferentes, um grande avanço em em relação à Dreamcast.
Infelizmente, o recurso de salvar em qualquer lugar, que aparentemente não fazia parte do projecto original, pode realmente ser usada para enganar o seu caminho através de um interruptor temporizado lançando puzzle que compõe uma grande parte de um dos níveis do Dr. Hawkins, você pode simplesmente restaurar o seu jogo até obter o direito de sequência.
Mas se você conseguir resistir à tentação de poupar o uso excessivo do recurso, ele ajuda a tornar o jogo muito menos frustrante e mais agradável para jogar, transforma o MDK 2 a partir de uma odisséia, muito cansativa, num prazo mais curto, mais fácil, mas ainda intensamente agradável em dois ou três dias de aventura.
Apesar das consolas de jogos de acção do estilo estarem a tornar-se mais comuns nos PC, os bons ainda são raros.
MDK 2 pode ser um pouco curto, mas compensa sendo implacavelmente engenhoso.
Instalação:
1. Descompactar.
2. Gravar ou Montar com o Daemon-tools.
3. Instalar o Jogo.
4. Copiar os ficheiros, pré-crackados do directório Crack do DVD para o directório da instalação do jogo.
5. Jogar.
Diverte-te!
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